domingo, 25 de julho de 2010

PRÓXIMAS DOZE HORAS

* Só por hoje, procurarei viver o dia que passa apenas,
> sem tentar resolver ao mesmo tempo os problemas da minha vida inteira.
> Por 12 horas apenas, poderei executar alguma coisa que encheria de
> pavor se tivesse de realizá-la pelo resto de minha vida.
>
>
>
> * Só por hoje, me sentirei feliz. Farei verdadeira aquela
> frase de Abraham Lincoln: “A maior parte das pessoas é tão feliz
> quanto resolve ser”.
>
>
>
> * Só por hoje, procurarei fortalecer minha inteligência.
> Aprenderei alguma coisa útil. Lerei alguma coisa que exija esforço,
> pensamento e concentração.
>
>
>
> * Só por hoje, procurarei ajustar-me aos fatos, em vez de
> procurar ajustar tudo o que existe a meus próprios desejos.
>
>
>
> * Só por hoje, exercitarei minha alma de três maneiras:
> procurarei fazer um benefício a alguém, sem contá-lo a quem quer que
> seja. Farei pelo menos duas coisas que não desejava fazer - só por
> exercício. E hoje, se alguma coisa magoar-me, não revelarei a ninguém.
>
>
>
> * Só por hoje, procurarei mostrar a melhor aparência
> possível, vestir-me bem, falar baixo, agir delicadamente, não fazer
> críticas, e não tentarei corrigir nem dar ordens a ninguém, a não ser
> a mim próprio.
>
>
>
> * Só por hoje, estabelecerei um programa de ação. É
> possível que eu não o siga à risca, mas tentarei. Livrar-me-ei de duas
> pragas: a pressa e a indecisão.
>
>
>
> * Só por hoje, dedicarei meia hora a mim mesmo para
> meditação e repouso. Durante este tempo procurarei divisar uma
> perspectiva mais clara de minha vida.
>
>
>
> * Só por hoje, não terei medo. Especialmente, não hei de
> ter medo de apreciar a beleza e de acreditar que aquilo que eu der ao
> mundo, o mundo me devolverá.
>
>
>
> O autor desta mensagem, Kenneth Holmes, baseou-se em um
> folheto que carregou muito tempo consigo, intitulado “Só por hoje” e
> distribuído pelos A.A (Alcoólicos Anônimos), procurando torná-la
> aplicável a qualquer pessoa, em qualquer lugar, em qualquer tempo.
>
>
>
> Publicado pela revista Seleções do Reader's Digest, de janeiro de 1967
>
>
SOCIEDADE ESPÍRITA AUXÍLIO FRATERNIDADE
RUA HENRIQUE KOFP, 808
BAIRRO TIARAJÚ
98700-000 IJUÍ-RS
homepage: www.auxiliofraternidade.com.br
e-mail: auxfrat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário