sábado, 13 de novembro de 2010

O que penso sobre a GUERRA!

“O homem tem que estabelecer um final para a guerra, senão, a guerra estabelecerá um final para a humanidade”. (John F. Kennedy)
As pessoas, o poder, acham que a Guerra é sempre a melhor solução, mas na verdade é a pior, pois com a guerra a população sofre muito, que acaba prejudicando as pessoas e não o poder (o estado) .
Se continuarmos a praticar a Guerra, essas batalhas de amos, por causa de capital e economia, iremos permanecer em conflito sempre. Somos muito ignorantes em pensar que a Guerra é a solução dos nossos problemas. Milhões de pessoas morrem, ficam feridas e sofrem conseqüências; abalando o emocional e até mesmo, como na Segunda Guerra Mundial, surgem problemas físicos que afetam as próximas gerações.
Para mim é burrice acreditar que a Guerra proporciona avanço para o País. Na verdade os países deveriam se reunir, e entrar em um acordo que favorecesse ambos os lados. Essa seria a melhor solução a tomar. Concordo plenamente com John, se continuarmos com a Guerra estabeleceremos o fim de todos nós. Portanto como dizia aquele espanhol: Façam Amor, não façam Guerra.

Gabrielly Pimentel

Um comentário: