terça-feira, 29 de novembro de 2011

Exclusão Social

 Apontarei um assunto que se encaixa perfeitamente na exclusão social e que eu acho um grande erro dos governantes.
Nas escolas aqui do Goiás, existem salas,para ser mais precisa, cada escola tem uma só sa la para: crianças imperativas; com dificuldades de aprendizado e deficientes físicos. Oplano do governo é integrar essas crianças na escola. Porque antigamente as crianças que tinham essa dificuldades não tinham o direito de estudar (frequentar a escola).
 Mas esse plano do governo não é digno de inclusão, pois na minha opinião deveriam colocar cada criança em uma sala diferente junto com crianças "normais" e com um professor só pra ela(sentado ao seu lado).Ou seja, dois professores em cada sala.  Assim a criança com deficiência, imperatividade e/ou dificuldade no aprendizado, seria realmente incluída na sociedade escolar. Até porque nessa sala, que as pessoas chamam de "especial", tem crianças com vários problemas diferentes, e uma sala com todas elas juntas sobrecarregará o professor e assim elas não aprenderão nada. Sem falar que as crianças mais quietas q tem problema no aprendizado somente ficam assustadas e faz é piorar.
 Portanto sou a favor de colocar duas professoras na sala de aula inclusive para isso, a criança sentirá acolhida e respeitada, estando no meio das outras e interagindo com a sociedade.

Gabrielly Pimentel Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário