terça-feira, 3 de julho de 2012

Inglês como canal profissional

 A língua inglesa é predominante em todo o mundo. Por isso, é de grande importância para nós, brasileiros, que desejamos entrar no mercado de trabalho, conhecê-la, estudá-la e, o imprescindível, falá-la fluentemente.
 Ultimamente, há um maior contato entre as empresas brasileiras e os países do exterior. Como o inglês é língua universal, todos os países se desempenham para aprendê-la, facilitando assim, a comunicação entre empresas de países diferentes.
 Agora, chegando a Copa do Mundo no Brasil, em 2014, o que as empresas de todos os portes mais pede são funcionários bilíngues, é um grande atrativo no currículo de quem procura por emprego. Por conseguinte, os cursos linguísticos estão ficando mais baratos possibilitando maior procura pelo mesmo.
 A possibilidade de viajarmos para o exterior é maior. A Classe Baixa se mobilizando para a Classe Média, os brasileiros visam possíveis viagens, por lazer, turisticamente. Passagens baratas, intercâmbio para jovens. Ou seja, o país cresceu significativamente economicamente, isso atraiu investidores estrangeiros, acarretando assim, melhoras para o país.

3 comentários:

  1. verdade, eu sempre quiz aprender inglês, fazer curso, pq eu tenho um bom inglês mas q n é tão fluente assim, e isso é fundamental msm, no mundo inteiro, até para conviver com estrangeiros e turistas q vem para o Brasil.

    ResponderExcluir