domingo, 3 de abril de 2011

A Liberdade e a Guerra!

“A liberdade individual é um direito inaliável. Portanto, a nenhum regime político, seja de esquerda ou de direita, deve ser outorgado o poder de tolhê-la”.
(Chicão de Assis)

A liberdade é um conceito de vida que todos nós prosperamos. A partir do momento em que entendemos o significado de ser um ser humano, idealizamos que no nosso futuro iremos ser libertos dos laços protetores (digo paternais), e desde então queremos conquistar o direito de fazer o que bem entendermos, expressar os próprios sentimentos, andar nas ruas sem temer, sem medo de ser preso à um regime político. E era isso que Chico de Assis citou na época dos conflitos, no regime militar, as pessoas aceitavam o fato de permanecerem quietas, sem poder fazer algo para mudar aquela situação. O que realmente queriam era ter liberdade, queriam mas, não lutavam, sentiam medo, medo do fracasso, pois o regime político era forte, “forte” porque ninguém tinha coragem de reverter (claro que tinha alguns grupos que lutavam contra a Ditadura). Faltou sim, a união naquele momento, o povo é forte e se quiser pode transformar o mundo.

“O homem tem que estabelecer um final para a guerra, senão, a guerra estabelecerá um final para a humanidade”. (John F. Kennedy)

As pessoas (o poder), acham que a Guerra é sempre a melhor solução, mas na verdade é a pior, pois com a guerra, a população sofre muito, o que acaba prejudicando as pessoas e não o poder.
Se continuarmos a praticar a Guerra, essas batalhas de ambos, por causa de capital e economia, iremos permanecer em conflito sempre. Somos muito ignorantes em pensar que a Guerra é a solução dos nossos problemas. Milhões de pessoas morrem, ficam feridas e sofrem conseqüências; abalando o emocional e até mesmo, como na Segunda Guerra Mundial, surgem problemas físicos que afetam as próximas gerações.
Para mim é burrice acreditar que a Guerra proporciona avanço para o País. Na verdade os países deveriam se reunir, e entrar em um acordo que favorecesse ambos os lados. Essa seria a melhor solução a tomar. Concordo plenamente com John, se continuarmos com a Guerra estabeleceremos o fim de todos nós. Portanto como dizia aquele espanhol: Façam Amor, não façam Guerra.

Gabrielly Pimentel Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário